• ManancialFitness-Site

Imprimir

O Perdão na Vida do Cristão

Escrito por Pr. J. Vilaça.

Avaliação do Usuário:
Nº Votos: 0
Pior
Melhor
perdao

Como servos do Senhor, temos um claro entendimento que o discipulado tem todo o seu fundamento no Senhor que foi crucificado e na sua cruz, e como não dizer, na firme disposição de tomar a cruz e seguir o Mestre.

Também temos profunda consciência de que nos tornamos discípulos para vivermos a vida curada e libertada. A consciência de que somos completamente livres de todas as mazelas, conflitos e tiranias às quais ficamos sujeitos por causa do nosso pecado.

Tocados e transformados pela visão e aceitação do Senhor que foi crucificado por nós, somos marcados profundamente, pelo tremendo poder libertador e curador do perdão de Deus, pelo qual nos tornamos livres de todos os fardos aos quais nos sujeitamos por nossa rebelião contra o nosso Deus. Contudo, o que vivemos, nem sempre condiz com a realidade doutrinária na qual cremos. E por que não? Porque nem sempre entendemos claramente que a visão bíblica do perdão funciona em mão dupla. Se o servo de Deus não entender a dinâmica do perdão que nos é apresentada na Palavra de Deus, ele jamais conhecerá e vivenciará a verdadeira liberdade e cura que há em Cristo Jesus.

E isso se torna uma perda irreparável na vida de todo servo do Senhor, pois o apóstolo Paulo em Efésios 1:3, afirma que: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo”.

Mas, na verdade, a maioria esmagadora dos que afirmam ser de Cristo, não desfrutam e nem experimentam de quase nada daquilo que se tornou direito seu por serem de Cristo. E por que não?

Primeiro, porque eles não decidiram ainda viver a vida verdadeiramente crucificada.

Segundo, eles ainda não entenderam que o perdão de Deus sai pela mesma porta que o perdão a si mesmo e aos outros entra.

O Senhor, Jesus Cristo na Oração do Pai Nosso, assevera: “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas também vosso Pai Celestial perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas” (Mt 6:14-15).

Há muita gente que se declara salva por Jesus, mas que não sente nem livre e nem curada. Está vivendo em escravidão e profundamente enferma.

E por que vive assim? É porque não entendeu ainda a dinâmica e as implicações do verdadeiro perdão que é dimensionado na Palavra de Deus. Está carregando pesados fardos de velhas amarguras e ódios contra os outros e contra si mesmas. E Satanás usa isso para frustrá-la, adoecê-la, tira-lhe a alegria e a paz que os, que estão em Cristo normalmente desfrutam.

Na verdade, o que Satanás faz, é pressionar a pessoa no sentido de recalcar e esconder estes fardos nos “baús de velharias” do seu inconsciente ou nos antigos e esquecidos “sótãos” das feridas e decepções escondidas, às quais ele sempre usa para nos ferir adoecer e escravizar, deprimir e     impedir o seu crescimento espiritual ou emocional.

Precisamos aprender a usar os recursos que Deus tem colocado à nossa disposição em sua Palavra. Em Colossenses 3:12-13, Paulo, coloca diante de nós, de um modo muito claro as perspectivas do perdão verdadeiro, que ao mesmo tempo que é libertador é também curador.

Primeiro ele diz: “Revesti-vos como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, humildade, mansidão, longanimidade”. Precisamos tomar

consciência de que a palavra do apóstolo aqui é direcionada aos que já são discípulos de Cristo e que, por isso mesmo, revelam coração compassivo, benignidade, humildade, mansidão e longanimidade. Essas são virtudes que caracterizam Cristo. Há muita gente aconselhando e falando sobre perdão, mas que não sabe que só quem tem o caráter de Cristo, pode perdoar como Cristo nos perdoa.

Segundo, Paulo assevera: “Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tem queixa contra o outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também”.

Para o apóstolo Paulo o perdão que liberamos aos outros é fruto da nossa experiência com o amor perdoador de Deus que nos foi liberado quando da nossa experiência de salvação. E desde então nos tornamos imitadores de Deus. E para que a nossa experiência de perdão aos outros seja tudo aquilo que o Senhor espera de nós, “Ele tem derramado o Seu amor em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Rm 5:5)

Somente quando temos um coração saturado com o amor de Cristo que é derramado em nosso coração pelo Seu Santo Espírito, é que podemos perdoar como Deus em Cristo nos perdoou.

Por isso, oro para que você viva em plenitude, a vida liberta e curada que há em Cristo, desfrutando do perdão de Deus, do perdão oferecidos aos seus ofensores e a si mesmo.


Ítems Relacionados:
Ítems mais atuais:

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • 1
  • 2

Quem somos e qual é a nossa missão?

Quem somos e qual é a nossa missão?

  Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandez...

16 Ago 2017

O que significa Elohim na Bíblia?

O que significa Elohim na Bíblia?

     Elohim é uma palavra hebraica que normalmente significa “Deus”. No entanto, seu significado depe...

07 Ago 2017

Onde está a Arca da Aliança?

Onde está a Arca da Aliança?

Um dos maiores desejos de arqueólogos de várias partes do planeta e de várias épocas da história é descobrir o paradei...

19 Ago 2016

A Festa de Pentecostes - Parte I

A Festa de Pentecostes - Parte I

A quarta Festa do ano é a Festa de Shavuôt, também conhecida como Festa das Semanas ou, simplesmente, Pentecostes. Em ...

03 Jun 2016

Verdadeiro significado da Páscoa

Verdadeiro significado da Páscoa

Representação de um Sêder (jantar) de Pêssach dos dias de Yeshua A Escritura Sagrada, a Bíblia é a única fonte se...

13 Abr 2016

Quem me ama, guarda os meus mandamentos

Quem me ama, guarda os meus mandamentos

A palavra em hebraico para Mandamento é  מִצְוָה (Mitzvá). Ela vem da raíz צִוָּה  "tsivá", que signifi...

05 Abr 2016

O Terceiro Templo

O Terceiro Templo

A questão sobre a construção de um terceiro Templo em Jerusalém está sempre presente em círculos teológicos cristãos e...

30 Mar 2016

меня зовут эрл

Atividades Semanais

  • 3ª Feira
  • 20h - Oração dos Homens
    Manancial de Mulheres
    Instituto Bíblico Manancial
  • 4ª Feira
  • 20h - Oração e Estudo Bíblico
  • 5ª Feira
  • 15h - Reunião de Oração Manancial de Mulheres
    20h - Instituto Bíblico Manancial
  • Sábado
  • 9h30 - Reunião de Oração
    19h - Reunião de Jovens Pacto Jovem
  • Domingo
  • 9h - Escola de Crescimento Cristão
    19h - Culto de Adoração

Quem esta online

Nº de visitantes online: 53

Endereço

QSB 11 AE 11
CEP: 72015 610
Taguatinga Sul
Brasília

Mapa Localização

Fone: 3351 4582

Fale Conosco