• ManancialFitness-Site


Carta de Oração - Março de 2016

Escrito por Eliethe Mthombeni.

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. " (Josué 1:8)

Amados irmãos e amigos.

Desafios é o que não faltam em nossas vidas. A cada dia que levantamos e percebemos que Deus nos deu mais um dia de vida e mais uma oportunidade de nos relacionar com ele, de crescer, de amadurecer, e de tomarmos decisões corretas, entendemos que precisamos de direção e de aprender a depender do Senhor. O manual para isso está no Livro dos Livros, a Bíblia, onde podemos encontrar: a revelação de quem é Deus; nos conhecer e entender quem somos para Ele; e a direção para o caminhar diário. Mas para isso temos que ler, meditar, obedecer e compartilhar o que nela está escrito. Então a promessa se cumprirá em nós: "os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. " Que o Senhor, através do Espirito Santo, nos dê sede e fome pelo conhecimento de sua palavra.

Noticias:

Nos meados do mês de novembro nos mudamos para Paulínia um pequeno município de São Paulo que fica próximo a Campinas. Aqui tivemos o apoio da Igreja Missionaria Unida de Campinas onde um dos irmãos nos alugou um apartamento e junto com a igreja conseguiram móveis e utensílios emprestados para nosso uso no período que estaremos aqui, até o final de abril. Também estamos tendo o apoio da Primeira Igreja Batista de Paulínia. Queremos agradecer pelo apoio e carinho dessas amadas igrejas e peço que orem por esses ministérios.

Maseven prossegue com as aulas de português na escola em Campinas. Tem sido uma maratona para ele, pois ele precisa de dois ônibus para ir e dois para voltar. Ele sai de casa cedo e só retorna no início da tarde, por conta dos transportes, e tem duas horas de aula diariamente. As aulas não são baratas por isso não conseguimos que ele tivesse mais de duas horas de aula. Tivemos a apoio da MIAF, tanto na indicação da escola, quanto nos custos das aulas por um mês e graças a Deus e aos nossos mantenedores estamos conseguindo manter as duas aulas diariamente. Enquanto ele está na escola eu me dedico ao papel de esposa e dona de casa, pois é um novo desafio; a leitura de livros relacionados; e me voluntariei no hospital municipal da cidade para ajudar no que for preciso uma vez por semana na parte da manhã (estou apoiando no setor de humanização). Continuem orando para que Deus dê sabedoria ao Maseven no aprendizado do português e pelas muitas adaptações que estamos vivendo.

Estamos dando apoio a Primeira Igreja Batista de Paulínia, por uma direção de Deus e por estar perto de nossa casa. É uma igreja com visão missionária e temos no sentido em família. Temos contribuído na Escola Bíblica, participado no louvor com cânticos africanos e eu estou ajudando no que posso com ao ministério das mulheres. Nesse mês estarei ministrando no dia internacional da mulher. Lancei um desafio para a igreja, que tem uma estrutura física privilegiada, de iniciarmos um ministério com os imigrantes haitianos, que estão em grande número aqui em Paulínia e redondeza. Fiz um trabalho de pesquisa sobre o histórico da imigração e as necessidades deles que podem ser estratégicos para alcança-los. Então percebemos que ajudá-los no aprendizado do português é uma porta aberta para isso. Estou aguardando uma posição da liderança para começarmos a implementar o projeto e treinar outras pessoas para assumir quando deixarmos Paulínia. Por favor orem pela direção do Senhor nesse projeto e no que mais pudermos ajudar.

O Senhor tem nos dado o privilégio de fazer muitos relacionamentos aqui com a comunidade. Mesmo o Maseven não falando bem o português ainda ele é extremamente carismático e onde vai faz amizade. Deus tem nos usado para orar, ajudar e compartilhar o evangelho onde quer que estejamos (lojas, mercados, parada de ônibus, etc). Tem sido uma boa experiência. Ore para que o Senhor continue nos usando.

Proximos planos:

Se Deus quiser, no início do mês de maio retornamos a Brasília para algumas consultas médicas, organizar documentações e despedidas, pois planejamos retornar a África no final do mês de maio. Orem para que consigamos cumprir todos os requisitos solicitados pela missão, entre eles ter o sustento necessário para um casal, e possamos retornar à África dentro do prazo que planejamos.
Outros motivos de oração:

  • Ore pela paz em Moçambique. O país está vivendo instabilidade política que está gerando conflitos armados. Cremos que o Senhor pode mudar essa situação.
  • Ore pela igreja de Maseven em Johannesburgo, onde nos casamos. A igreja sofreu uma divisão e fechou as portas. Isso causou muita tristeza em nossos corações e preocupações com a vida espiritual dos nossos irmãos e amigos que lá frequentavam.
  • Pelas nossas famílias agradecendo a Deus pelo apoio e entendimento do nosso chamado. E que o Senhor já os prepare para nova despedida.
  • Pela nossa igreja em Brasília, intercessores e mantenedores, que o Senhor continue a abençoar cada um e suas famílias.
  • Pelos povos africanos não alcançados para que mais missionários sejam enviados.

Com carinho,
Maseven e Eliethe Mthombeni


Ítems mais atuais:

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

меня зовут эрл

Atividades Semanais

  • 3ª Feira
  • 20h - Oração dos Homens
    Manancial de Mulheres
    Instituto Bíblico Manancial
  • 4ª Feira
  • 20h - Oração e Estudo Bíblico
  • 5ª Feira
  • 15h - Reunião de Oração Manancial de Mulheres
    20h - Instituto Bíblico Manancial
  • Sábado
  • 9h30 - Reunião de Oração
    19h - Reunião de Jovens Pacto Jovem
  • Domingo
  • 9h - Escola de Crescimento Cristão
    19h - Culto de Adoração

Quem esta online

Nº de visitantes online: 63

Endereço

QSB 11 AE 11
CEP: 72015 610
Taguatinga Sul
Brasília

Mapa Localização

Fone: 3351 4582

Fale Conosco