
Carta de Oração - Abril 2016
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. " (Provérbios 16:1)
Amados irmãos e amigos.
Fazer planos faz parte da vida do homem que sempre deseja o melhor para si e sua família. Tiago no capítulo 4, fala que muitos fazem planos para o futuro, confiados em sua própria força, e se esquecem que não sabemos nada do que acontecerá amanhã, mas na verdade devíamos dizer: "se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isso ou aquilo". Essa é uma realidade muito forte em Moçambique, onde eles vivem um dia de cada vez, e entregam o amanhã nas mãos do Senhor. Já sinto saudades de ouvi-los darem testemunhos nos cultos apenas dizendo que não tinham esperança de estar ali por mais um domingo, mas pela graça de Deus viveram para celebrar a Deus mais um dia. É encorajador saber que podemos depositar todos os nossos planos nas mãos do Senhor pois verdadeiramente ele tem as respostas e a direção certa para todo o nosso caminhar.
Noticias
Temos vivido essa realidade de depender do Senhor para cada passo que precisamos dar como casal e com relação ao nosso ministério na obra missionária. Todos leram na nossa carta anterior que havíamos planejado que Maseven iria finalizar as aulas de português em abril e logo após, em maio, estaríamos voltando a Brasília para organizar nosso retorno ao continente africano. Como sempre a resposta certa dos lábios vem do Senhor, após muita oração, tomamos a decisão, com o apoio da nossa liderança da MIAF e da Igreja, de que precisamos permanecer mais alguns meses para que Maseven possa ter um pouco mais de aulas e contato com a língua portuguesa, além de precisarmos ter um sustento financeiro suficiente como casal para retornarmos à África. Então permaneceremos aqui em Paulínia até o mês de julho e retornaremos a Brasília em agosto e finalmente à África, isso é, se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isso.
No mês de maio estaremos em Brasília nos primeiros 15 dias para visitarmos nosso família e igreja e para Maseven descansar um pouco das aulas, mas praticar o que já aprendeu. Por favor só falem português com ele . Também estaremos disponíveis para compartilhar nosso ministério, é só nos contatar pelos números no final da carta.
Orem por mais esse tempo aqui no Brasil, pelo aprendizado do português e pelo complemento do nosso sustento como casal.
Quero agradecer as orações e as preocupações de todos que acompanharam minha ida a Brasília para fazer alguns exames por conta de uma dor no peito. Graças a Deus, todos os exames que fiz deram normais restando apenas observar se haverá alguma alteração desse quadro. Os médicos disseram que essa dor está relacionada a postura. Retornei para Campinas e a dor tem diminuído gradualmente.
Enquanto Maseven faz aulas de português em Campinas e o curso de orientação da missão, eu o tenho apoiado em tudo, e como ele diz sou a principal professora dele. Nas poucas horas vagas continuo com o voluntariado no Hospital da cidade e no Centro de geriatria. No hospital há uma resistência muito grande para visitas aos enfermos com a ministração da Bíblia, mas Deus colocou me junto a pessoa que tem sido instrumento dessa resistência. Que o Senhor me use como ele quiser. No Centro de Geriatria, a realidade é diferente e tenho tido oportunidade de compartilhar o evangelho com os idosos. É muito encorajador vê-los participar do culto e louvar a Deus, alguns sentados em suas cadeiras de roda, outros apoiados em suas bengalas e com as vozes já falhas e cansadas, mas com alegria. Nosso tempo aqui é curto, mas queremos ser úteis naquilo que o Senhor nos conduzir a fazer. Orem por isso.
Outros motivos de oração
- Ore pela paz em Moçambique. O país continua sofrendo com a instabilidade política e os conflitos armados pontuais permanecem. Cremos que o Senhor pode mudar essa situação.
- Pelas nossas famílias agradecendo a Deus pelo apoio e entendimento do nosso chamado.
- Pela nossa igreja em Brasília, intercessores e mantenedores, que o Senhor continue a abençoar cada um e suas famílias.
- Pelos ministérios das igrejas PIB de Paulínia e IMUB de Campinas que estão nos apoiando. E pelas novas igrejas e irmãos que temos feito relacionamentos.
- Pelos povos africanos não alcançados para que mais missionários sejam enviados.
Com carinho,
Maseven e Eliethe Mthombeni
www.miaf.org.br / www.icmdv.org
email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
/
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
novo email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
/
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
skype: Eliethe.brito
Phone.: +55 61 33514110 (casa) / +55 61 96281215 (cel Eli) / +55 61 9860 2733 (cel/whatsapp Ma7) / +258 825041621(whatsapp - Eli)
Ítems mais atuais:
- 20/11/2017 07:57 - Carta de Oração - Novembro 2017
- 18/08/2017 13:54 - Carta de Oração - Agosto 2017
- 19/07/2017 19:21 - Carta de Oração - Junho 2017
Ítems mais antigos:
- 04/03/2016 14:15 - Carta de Oração - Março de 2016