• ManancialFitness-Site


Carta de Oração - Junho 2017

Escrito por Eliethe Mthombeni.

Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. (Mateus 14:33)"

Amadas irmãos e amigos.

Esse versículo é o final da conhecida história onde Jesus anda sobre as águas, texto esse que tenho meditado durante toda semana. Este é um texto cheio de mensagens que cabe aplicações práticas como por exemplo, não olhar para as circunstâncias, mas somente para Jesus e muitas outras. Mas eu tenho meditado nesse versículo 33, sobre o reconhecimento por parte dos discípulos que realmente Jesus é o Filho de Deus. Essa é a identidade de Jesus, ele não precisa do nosso reconhecimento, mas nós precisamos reconhecê-lo, sem isso não tem sentido segui-lo, seríamos apenas mais um na multidão e não um verdadeiro discípulo.

 

Noticias:

Em abril eu (Eliethe) realizei uma reunião especial com minhas meninas onde convidei uma missionária moçambicana que é casada com um missionário brasileiro, para compartilhar com elas o seu testemunho de vida. Midinha, como ela é conhecida foi uma menina como qualquer outra, que decidiu confiar na direção de Deus para sua vida sendo até criticada por não se moldar aos padrões do mundo, mas esperar o tempo de Deus para a sua vida. O testemunho dessa missionária foi impactante para a vida das meninas que viram ser possível e valer a pena ser diferente. Tenho tido reuniões quinzenais com elas onde estamos estudando a Bíblia em um método chamado “Discipulado Baseado na Obediência”, que tem sido uma benção para a vida delas e encorajador para mim ouvir os testemunhos de suas experiências com Deus. Na Páscoa nossa congregação batizou 12 novos crentes para a glória de Deus e também estamos caminhando com a construção do templo. Continuem em oração por essas meninas, orem por esses novos crentes para que possamos fazer um bom discipulado com eles e por recursos para terminamos o templo.

Deus nos abençoou com a peça do carro que precisávamos. Um querido casal da África do Sul, Owen e Margie, conseguiram ofertas e nos doou as peças. Já reparamos o carro e agora estamos em oração para tentarmos vendê-lo e comprar um carro que nos facilite chegar nas áreas rurais onde trabalhamos, principalmente em tempo de chuvas. Por favor agradeça a Deus conosco pela vida desse casal e pelas pessoas que se dispuseram a fazer chegar essa peça até nós. E ore conosco para que o Senhor nos direcione sobre esses planos.

Maseven continua com as atividades de orientação e aprendizado da cultura. Ele tem crescido muito estudando e fazendo perguntas as pessoas, além de fazer novos relacionamentos. O trabalho com os meninos e jovens através do futebol também tem sido uma benção. O Senhor já tem usado esse ministério para abrir portas com as famílias dos meninos e jovens. Ele teve uma linda experiência de encontrar um dos jovens e ouvir ele dizer a mãe que Maseven era a pessoa de quem ele já havia comentado. A mãe ficou muito feliz em conhece-lo e o convidou para visitar sua casa. Temos entendido que as portas estão se abrindo e precisamos de sabedoria para aproveitar as oportunidades e compartilhar o evangelho com esses meninos, jovens e suas famílias. Ele também tem crescido muito no português podendo se comunicar um pouco melhor. Continuem em oração por sabedoria, graça e direção do Senhor para compartilharmos o evangelho com esses meninos e suas famílias.

No mês de maio eu (Eliethe) passei quinze dias em Maputo, a Capital de Moçambique onde tive um rápido treinamento na língua de sinais de Moçambique. Como muitos sabem eu trabalhei no ministério com surdos no Brasil por mais de 20 anos. Quando cheguei em Moçambique tive contato com muitos surdos, mas não tinha orientação de Deus com relação a esse ministério. Após muita oração, o Senhor nos direcionou que é tempo de investir nesse ministério. De acordo com algumas agências de estatísticas missionárias como por exemplo “joshuaproject” os surdos são considerados um dos grupos de povos não alcançado pelo evangelho de Jesus Cristo. O Senhor nos colocou em contato com uma missão chamada “Door Intenacional” que trabalha com surdos e fazem a tradução da Bíblia na língua de sinais. Segundo a website dessa agência missionária, há um número estimado de 70 milhões de pessoas surdas ao redor do mundo sendo que menos de 2% tem o conhecimento de Cristo. Essa agência já está trabalhando na tradução do Novo Testamento na língua de sinais moçambicana com um grupo de surdos moçambicanos e quenianos, por isso eu estive em Maputo para fazer contatos e pensar em uma futura e possível parceria com essa agência. Por favor, orem por uma completa direção e orientação do Senhor com relação a esse ministério.

Outros motivos de oração:

Dê graças a Deus conosco porque os líderes do governo em Moçambique e a oposição declararam paz por tempo indeterminado.


Ore pela nossa saúde, precisamos do renovo do Senhor para enfrentar os desafios nessa área.


Ore pelas nossas famílias agradecendo a Deus pelo apoio e entendimento do nosso chamado e pela intervenção de Deus em algumas situações que eles têm enfrentado no Brasil.


Agradeça a Deus pela nossa igreja em Brasília e igrejas mantenedoras. Também ore pelos nossos intercessores e mantenedores pessoais, que o Senhor continue a abençoar cada um e suas famílias.


Pelos povos africanos não alcançados para que mais missionários sejam enviados.




Com carinho,  Maseven e Eliethe Mthombeni

www.miaf.org.br  /  www.icmdv.org

email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

novo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Endereço para correspondência: Caixa postal 1951 Beira – Sofala - Moçambique

skype: Eliethe.brito -  Phone.: +258 826047510 (cel Ma7) +258 825041621 (cel Eli).



Ítems mais atuais:
Ítems mais antigos:

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

меня зовут эрл

Atividades Semanais

  • 3ª Feira
  • 20h - Oração dos Homens
    Manancial de Mulheres
    Instituto Bíblico Manancial
  • 4ª Feira
  • 20h - Oração e Estudo Bíblico
  • 5ª Feira
  • 15h - Reunião de Oração Manancial de Mulheres
    20h - Instituto Bíblico Manancial
  • Sábado
  • 9h30 - Reunião de Oração
    19h - Reunião de Jovens Pacto Jovem
  • Domingo
  • 9h - Escola de Crescimento Cristão
    19h - Culto de Adoração

Quem esta online

Nº de visitantes online: 63

Endereço

QSB 11 AE 11
CEP: 72015 610
Taguatinga Sul
Brasília

Mapa Localização

Fone: 3351 4582

Fale Conosco