• ManancialFitness-Site


Carta de Oração - Agosto 2017

Escrito por Eliethe Mthombeni.

“ Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz". (Salmos 19:1-3)

Amados irmãos e amigos.

   O ano está caminhando para o fim muito rápido, mais dois meses se passaram. Junho e julho foram meses de muitas atividades, com lutas e com certeza muitas vitórias. Obrigada pelas orações e por fazer parte do nosso ministério aqui na cidade da Beira em Moçambique.

 

Noticias:

   Finalmente reiniciei (Eliethe) o estudo bíblico com as mulheres, depois de muito tempo parado por causa das chuvas que estavam intensas e havia impedimentos para chegar até local da igreja, como já falei em outras cartas. Começamos com um grupo pequeno, mas graças a Deus tem vindo novas mulheres a cada dia. Em um dos encontros entreguei para elas alguns versículos bíblicos básicos para entenderem o plano de salvação e as desafiei para decorar pelo menos um versículo. Foi muito encorajador o dia em que duas delas disseram que tinham decorado e falaram na frente das outras, e no domingo seguinte repetiram para toda a igreja. Não foi só um decorar, mas elas realmente entenderam a mensagem dos versículos. Glória a Deus por isso. Continuem orando pelos nossos encontros e pela vida dessas mulheres que tem sofrido muitos ataques, desde que começaram a participar do dos estudos bíblicos.

   O encontro com as meninas também tem sido muito encorajador. A líder delas que está fazendo faculdade de farmácia no norte de Moçambique, esteve de férias na Beira por uma semana e foi muito bom reencontrá-la e ouvir o seu testemunho. Ela tem enfrentando um grande desafio de permanecer firme com o Senhor em um contexto onde os próprios professores orientam os alunos a não perderem o tempo frequentando igreja, já que muitos deles deixaram suas casas para estudar. Ela tem defendido a fé dela e permanece firme, graças a Deus. Agora temos um outro grupo de meninas, esses são da comunidade onde moramos. Estamos usando a estratégia de artesanato para trazê-las para perto e podermos ter oportunidade de conhecê-las e ajudar no crescimento espiritual das que já são cristãs e poder compartilhar o evangelho com as que não o são ainda. Orem por essas meninas para que o Senhor as livre das tentações e as fortaleçam na fé e pela salvação das que ainda não tem Jesus.

   No mês de junho tivemos nossa conferência com todos os missionários da MIAF que servem em Moçambique. Foi um tempo de comunhão, compartilhamento, aprendizado e boas conversas com antigos e novos missionários. O Maseven teve a oportunidade de compartilhar o seu testemunho de vida e tivemos o privilégio de ter nosso chefe do Brasil sendo o nosso preletor. Fizemos boas amizades com outros casais de um modo especial com um casal do Quênia e outro da Nigéria. Nosso pastor e sua esposa estiveram nos visitando no local da conferência. Após a conferência Maseven seguiu para uma cidade chamada Espungabera e logo depois para uma região de mato chamada Syabuzana, onde ele foi cumprir parte da sua orientação que é morar uma semana com uma família moçambicana. Eu segui de volta para casa. Ele pode conhecer e se relacionar com uma família, que o recebeu em sua casa com muito amor, e aprendeu muito sobre a cultura daquela região. Ele fez boas amizades por lá e mesmo quando ele voltou continuam em contato. Dê graças a Deus conosco por todas as experiências que tivemos nesse mês e pelos novos irmãos e amigos que conhecemos.

   Deus colocou em nosso caminho uma moça surda que conhece bem os sinais moçambicanos, fala um pouco e faz leitura labial. Já fiz uma primeira visita na casa dela e pude conhecer sua família, ela também já esteve em nossa casa. Através dela já estamos ampliando o conhecimento dos surdos que existe ao nosso redor. Também há outros surdos que já nos visitam em casa ou que conhecemos em alguns lugares na cidade, isso tem me (Eliethe) ajudado a desenvolver a língua de sinais daqui. Orem pelo fortalecimento desses relacionamentos e pela direção de Deus na continuidade desse ministério.

   Se fossemos escrever todas as nossas experiências desses dois últimos meses essa carta tomaria muitas páginas, mas sinta-se livre de nos contatar, seja por email, whatsapp, face ou Skype, então poderemos detalhar mais experiências do nosso ministério.

Fotos

Estudo bíblico com as mulheres e apresentação de duas delas que conseguiram decorar versículos bíblicos.

Encontro com as meninas da igreja em nossa casa com programa especial onde assistimos um filme educativo depois elas prepararam o almoço. Encontro com as meninas da comunidade fazendo artesanato.

Casais de pastores de três nações diferentes que estiveram conosco em nossa conferência. A construção da igreja está em progresso.

 

Maseven com a equipe de Espungabera por ocasião de sua viagem a Syabuzana.


Outros motivos de oração:

  • Agradeça a Deus conosco pois estaremos recebendo uma nova missionária de curto prazo que nos ajudará com o trabalho com jovens e crianças na igreja.
  • Agradeça a Deus pela prospera colheita de arroz que o povo teve este ano.

  • Decidimos trocar nosso carro. Ore pela direção de Deus durante todo o processo de venda e compra de um novo e recursos necessários.

  • Pelos povos africanos não alcançados para que mais missionários sejam enviados.



Com carinho,  Maseven e Eliethe Mthombeni

www.miaf.org.br  /  www.icmdv.org

email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

novo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Endereço para correspondência: Caixa postal 1951 Beira – Sofala - Moçambique

skype: Eliethe.brito -  Phone.: +258 826047510 (cel Ma7) +258 825041621 (cel Eli).

 

(Querendo contribuir com nosso ministério acesse o link abaixo ou nos contate:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_91



Ítems mais atuais:
Ítems mais antigos:

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

меня зовут эрл

Atividades Semanais

  • 3ª Feira
  • 20h - Oração dos Homens
    Manancial de Mulheres
    Instituto Bíblico Manancial
  • 4ª Feira
  • 20h - Oração e Estudo Bíblico
  • 5ª Feira
  • 15h - Reunião de Oração Manancial de Mulheres
    20h - Instituto Bíblico Manancial
  • Sábado
  • 9h30 - Reunião de Oração
    19h - Reunião de Jovens Pacto Jovem
  • Domingo
  • 9h - Escola de Crescimento Cristão
    19h - Culto de Adoração

Quem esta online

Nº de visitantes online: 63

Endereço

QSB 11 AE 11
CEP: 72015 610
Taguatinga Sul
Brasília

Mapa Localização

Fone: 3351 4582

Fale Conosco