• BannerSiteFamilia
  • CapaSite


Carta de Oração - Novembro 2017

Escrito por Maseven & Eliethe Mthombeni.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. ”  (Mateus 11:28-29).

Amados irmãos e amigos.

Descanso é uma palavra que parece não ter mais sentido nessa presente geração. As pessoas não têm tempo para descansar. Muitos dizem que tempo é dinheiro, mas na verdade descanso é necessário e saudável. Mas também não adianta somente descansar o corpo, precisamos descansar a nossa alma. Precisamos de paz, alegria, fé, esperança e amor para podermos vencer as lutas diárias. Jesus já falou sobre isso a mais de dois mil anos atrás, isso significa que não é de hoje que o homem anda atribulado e em angústia de alma. Ele nos deu o caminho para ter descanso; ele mesmo é o caminho; nele podemos encontrar descanso. Esse descanso vai além de sentar e poder dormir um sono tranquilo. Esse descanso nos leva enfrentar as dificuldades, mas receber alívio no meio a elas. É encontrar paz no meio do conflito; alegria no meio da dor; fé no meio do impossível; esperança no meio da desilusão e amor no meio da luta. Minha oração é que possamos desejar experimentar esse descanso que só o Senhor Jesus pode dar. Isso é uma decisão.

Noticias:

Pedimos desculpas pela demora em enviar notícias, esses últimos meses foram bem intensos e o tempo não nos permitiu parar para escrevermos nossa carta informativa mais cedo.

ajudante missionaria

“Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara". (Mateus 9:38)

Deus nos enviou uma ajudante para trabalhar com as crianças na igreja onde estamos servindo. Maseven e eu estávamos envolvidos com a preparação da casa e demais detalhes para a chegada de nossa colega. Finalmente Taise chegou. Ela é brasileira, uma jovem de 21 anos que está fazendo o estágio da faculdade teológica dela aqui em Moçambique. Todos que me conhecem sabem que eu não tenho ministério com crianças, por isso eu não estava podendo ajudar muito na igreja, mas clamamos por obreiro, e o Senhor chamou Taise para abençoar a igreja aqui na Beira. Ela já chegou conquistando a simpatia dos colegas, da igreja e principalmente das crianças da igreja e comunidade. Ela começou um bom trabalho na escola Bíblica e durante a semana com ensino bíblico e reforço escolar para crianças. O número de crianças aumentou consideravelmente. Infelizmente ela só ficaria até os meados de dezembro, mas graças a Deus outra missionária estará chegando para dar continuidade ao trabalho que ela começou. Ore pela vida de Taise, pela outra missionária que estará chegando este mês, para que o trabalho com as crianças não pare, e para que Deus levante pessoas da igreja que tenha interesse de trabalhar com esse ministério, sejam treinados e possam substituir essas jovens quando elas voltarem para o Brasil.

23

No mês de setembro tivemos a conferência da igreja onde servimos. O sentido da palavra conferência aqui, é conferência mesmo, ou seja, os líderes se reúnem vários dias para conferir todos os relatórios anuais seja de ministério e/ou financeiro, analisar o trabalho do ano que passou e fazer planos para o próximo ano. Os demais membros de cada congregação são responsáveis pela escolha da mangueira e limpeza da área onde irão se alojar por 2 ou 3 dias. Ali as mulheres cozinham na lenha, comem, dormem no chão, descansam, dançam, se alegram e celebram com alegria. O número de pessoas que participam, idosos, jovens e crianças, é impressionante, mesmo com tanta precariedade. Durante esses dias há cultos gerais e seminários. Tenho aprendido muito com a simplicidade da vida desse povo. Continuem orando pela nossa congregação. Já levantamos as paredes e cobrimos, mas ainda não temos recurso necessário para colocar portas e janelas. No mês de dezembro vamos celebrar os 3 anos de trabalho com um culto de gratidão a Deus.

67

Temos dado andamento aos ministérios que o Senhor nos tem permitido desenvolver. Maseven continua com as leituras da orientação; ministério de futebol com os garotos da comunidade e apoio ao ministério de louvor e encorajamento da igreja. Também ele, como sempre, tem se envolvido com a comunidade e tem tido oportunidade de falar de Jesus para muitas pessoas. Quanto a mim, Eliethe, estou caminhando com o discipulado dos jovens, artesanato com as meninas da comunidade e estudo bíblico com as mulheres. Você pode pensar não tem tempo para mais nada. Se enganou. O Senhor nos deu uma estratégia de ajuda aos casais da igreja. Aqui é muito difícil ver ministério com casais, mas desafiamos cinco casais a estarem conosco e começarmos a caminhar juntos em comunhão, estudo da Palavra e troca de experiências. Qual não foi nossa surpresa, todos aceitaram. Do local da igreja onde eles moram até nossa casa é muito longe, e ainda estava chovendo muito, mas todos vieram, detalhe ninguém tem carro. Apresentamos o filme “Prova de fogo”, discutimos o filme e comparamos com a realidade de nossos casamentos, lanchamos e ainda ensaiamos para apresentar uma música no domingo (dia seguinte). No domingo no culto eu vi a extensão do que Deus está fazendo. Eles deram testemunho, apresentaram a música, encorajaram outros casais a participarem. Um deles disse: “Eu nunca participei de algo assim, eu me senti no paraíso.” Deus é lindo! Continuem orando por nosso ministério e por mais esse trabalho, para que o Senhor nos dê condições de dar continuidade, sabedoria nas atividades dos encontros, e para treinar potenciais líderes para tomarem a frente desse ministério.

Fotos

1

4

Estudo bíblico na conferência e final de culto no local chamado Kabide, onde é nossa congregação (Maseven, eu, Taíse, mãe pastora Fátima Nhazeze e Pastor Nhazeze).

 

Outros motivos de oração:

  • Agradeça a Deus conosco por esse primeiro ano de ministério como casal aqui em Moçambique e como o Senhor abriu portas para nos envolvermos mais com as famílias da comunidade e igreja.
  • Agradeça a Deus por nos dar forças para além do ministério pessoal que desenvolvemos poder continuar a apoiar os outros colegas missionários com o trabalho no escritório da missão.
  • Agradecemos ao Senhor pois conseguimos tirar duas semanas de férias que renovou nossas forças para continuar o ministério.
  • Neste mês eu (Eliethe) estarei indo a capital, Maputo, para um encontro com a Missão “Door Internacional” que trabalha na evangelização e tradução da Bíblia para surdos. Que o Senhor direcione esse encontro e mostre a vontade dele na possibilidade de uma parceria.
  • Ainda estamos em oração com relação a troca de nosso carro, contamos com vossas orações
  • Ore pela minha saúde (Eliethe), estou com a imunidade baixa o que já me trouxe alguns problemas. Que o Senhor nos ajude no tratamento.
  • Pelos povos africanos não alcançados para que mais missionários sejam enviados. 
 
 

Com carinho,  Maseven e Eliethe Mthombeni

www.miaf.org.br  /  www.icmdv.org

email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

novo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Endereço para correspondência: Caixa postal 1951 Beira – Sofala - Moçambique

skype: Eliethe.brito -  Phone.: +258 826047510 (cel Ma7) +258 825041621 (cel Eli).

Querendo contribuir com nosso ministério acesse o link abaixo ou nos contate:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_91

Estudo bíblico na conferência e final de culto no local chamado Kabide, onde é nossa congregação (Maseven, eu, Taíse, mãe pastora Fátima Nhazeze e Pastor Nhazeze).


Ítems mais antigos:

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

меня зовут эрл

Atividades Semanais

  • 3ª Feira
  • 20h - Oração dos Homens
    Manancial de Mulheres
    Instituto Bíblico Manancial
  • 4ª Feira
  • 20h - Oração e Estudo Bíblico
  • 5ª Feira
  • 15h - Reunião de Oração Manancial de Mulheres
    20h - Instituto Bíblico Manancial
  • Sábado
  • 9h30 - Reunião de Oração
    19h - Reunião de Jovens Pacto Jovem
  • Domingo
  • 9h - Escola de Crescimento Cristão
    19h - Culto de Adoração

Quem esta online

Nº de visitantes online: 88

Endereço

QSB 11 AE 11
CEP: 72015 610
Taguatinga Sul
Brasília

Mapa Localização

Fone: 3351 4582

Fale Conosco