• ManancialFitness-Site

Imprimir

Buscai em primeiro lugar...

Escrito por Claudia Vilaça Sarmento.

Avaliação do Usuário:
Nº Votos: 2
Pior
Melhor
Buscar a D-us

Estava meditando no texto do Evangelho de Mateus, cap. 6, texto no qual está inserida a oração do Pai Nosso. A oração que nos é ensinada contém todos os ingredientes necessários a nossa vida nessa terra - em primeiro lugar vem o Senhor, a Quem devemos amar sobre todas as coisas; logo em seguida vem o estabelecimento do Reino de D-us na terra, e para tanto devemos nos manter santos (separados) para que possamos ser usados por Ele nessa Missão. Daí vem o pão nosso de cada dia dá-nos hoje, isto quer dizer o alimento necessário para o dia de hoje, para o agora! Em seguida temos que reconhecer os nossos erros e nos arrepender, e que nós demos a mesma chance ao nosso próximo, perdoando a ele também. Pedimos que o Senhor nos livre da tentação e amén!

Fiquei pensando.... por que andamos tão ansiosos com o nosso amanhã? Por que passamos o nosso dia correndo atrás dos nossos próprios interesses, para que possamos não só suprir as nossas necessidades, mas também para mantermos o nosso luxo?

Continuando o texto, vemos que no verso 33 o autor nos adverte a buscarmos em primeiro lugar o Reino de D-us e a sua justiça, e as demais coisas nos serão dadas? Essas demais coisas são aquelas necessárias para suprirem a nossa necessidade. Na versão da Bíblia Judaica o texto fica assim: " Portanto, não fiquem ansiosos perguntando: O que comeremos? O que beberemos? Como nos vestiremos? Porque os pagãos colocam o coração em todas essas coisas. Seu Pai celestial sabe que vocês precisam de todas elas. Entretanto, busquem em primeiro lugar seu Reino e sua justiça, e todas estas coisas também lhes serão acrescentadas. Não se preocupem com o amanhã - o amanhã se preocupará consigo mesmo!" O Senhor sabe muito bem das nossas necessidades, então por que vivemos correndo e gastando nossa energia com coisas que o Senhor vai nos suprir? Não estou dizendo aqui para ficarmos sentados em casa esperando o pão cair do céu. Não é isso! O que quero dizer é que empregamos o nosso tempo fazendo coisas, acumulando coisas para nós mesmos o tempo inteiro! A nossa preocupação é somente com o nosso bem-estar! Se compramos um laptop, já estamos nos programando para termos um Ipad... Se compramos uma roupa, já estamos pensando na próxima, no sapato e por aí vai...

Ensinamos aos nossos filhos que ter é melhor que ser! Não gastamos tempo de qualidade com eles porque sempre estamos envolvidos em fazer coisas, em trabalhar mais para termos mais dinheiro para compararmos mais coisas que "nos trarão mais conforto". Que tipo de vida é essa? A maioria de nós trabalha para pagar as dívidas... Que triste!

Enquanto corremos atrás de "coisas" o amor vai se esfriando... O mundo está mais frio, basta ligarmos nossas TVs e acompanharmos as notícias. Como a violência tem aumentado! Deveríamos confiar mais no nosso D-us e estarmos nos ocupando de realmente juntarmos nosso tesouro no lugar certo, aonde a traça e a ferrugem não o consomem, e onde os ladrões não podem roubá-lo! Nesse mesmo texto no verso 21 diz que aonde está a nossa riqueza ali também está o nosso coração! Que usemos aquilo que o Senhor nos tem dado, para estarmos expandindo o Seu Reino aqui nessa terra, trazendo a Justiça do Senhor aos homens! E as demais coisas nos serão acrescentadas!

Tenham um dia abençoado e próspero!!

Nishkot
Claudia


Ítems Relacionados:
Ítems mais atuais:
Ítems mais antigos:

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

меня зовут эрл

Atividades Semanais

  • 3ª Feira
  • 20h - Oração dos Homens
    Manancial de Mulheres
    Instituto Bíblico Manancial
  • 4ª Feira
  • 20h - Oração e Estudo Bíblico
  • 5ª Feira
  • 15h - Reunião de Oração Manancial de Mulheres
    20h - Instituto Bíblico Manancial
  • Sábado
  • 9h30 - Reunião de Oração
    19h - Reunião de Jovens Pacto Jovem
  • Domingo
  • 9h - Escola de Crescimento Cristão
    19h - Culto de Adoração

Quem esta online

Nº de visitantes online: 56

Endereço

QSB 11 AE 11
CEP: 72015 610
Taguatinga Sul
Brasília

Mapa Localização

Fone: 3351 4582

Fale Conosco